terça-feira, 1 de junho de 2010

AS LINGUAGENS DO AMOR.


Hoje quero falar de amor, muitas vezes nós julgamos o amor do outro pelas atitudes,mas,também queremos que a forma de amar do outro seja da maneira que achamos certo, com isto reclamamos e julgamos que nao estamos sendo amados.


Cada pessoa tem uma maneira de demonstrar seu amor e nem sempre é com beijos e abraços, vamos entender algumas atitudes que pode esta demonstrando amor.


AS CINCOS LINGUAGENS DO AMOR:


1-Palavras de afirmaçao:


Nessa linguagem é comum a pessoa expressar ou sentir amor por meio de ELOGIOS. Ela elogia porque quer também ser elogiada. Um elogio por dia pode ser suficiente para fazer crescer e sustentar um grande amor por décadas.

2- Tempo de qualidade:


Aqui a pessoa privilegia o aspecto da atenção, do olho no olho. Ela larga tudo para dar atenção e para se sentir amada é necessário que o parceiro ou a parceira faça o mesmo. De futebol a novela que você preferir ao invés de dedicar alguns minutos de atenção pode fazer com que a pessoa se sinta "trocada" por estas coisas e então ficará com a sensação de que não é amada.


EX:Linguagem que Maria usou quando JESUS chegou em sua casa

3- Presentes:


Esta é a linguagem mais comumente utilizada pelas crianças, mas também encontradas nos adultos que aprenderam ou preservaram este tipo de linguagem. Para se sentirem amadas ou para expressar seu amor, deve ter sempre um presente, por mais singelo que seja, como protagonista de um encontro.


4- ATOS DE SERVIÇOS:


Nesta quarta linguagem do amor, a pessoa sente que ama ou que é amada quando "serve" ao outro ou quando é "servida" pelo outro. Uma massagem, uma carona, buscar um copo de água, preparar uma refeição, ajeitar o cabelo, fazer um favor qualquer e ser solícita é também uma forma de dizer "eu te amo".


EX:Linguagem que Marta usou quando JESUS chegou em sua casa.




5- Toque fisico:


A carícia, o beijo, as mãos dadas, o andar abraçados é o cerne desta linguagem.



É IMPORTANTE SABER QUAL É A NOSSA LINGUAGEM DE AMAR E FALARMOS PARA AS PESSOAS QUE CONVIVEMOS, ASSIM TEREMOS MENOS COBRANÇAS,MAS TAMBÉM É IMPORTANTE CONHECERMOS A LINGUAGEM DE AMAR DAS PESSOAS, ASSIM SEREMOS MAIS FELIZES E FAREMOS AS PESSOAS MAIS FELIZES.



REFLEXÃO:
E você, já descobriu qual a linguagem do amor que você utiliza?


Como é que você tem dito "te amo" às pessoas?


Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário