quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Maria Luiza Targino(Nina) coordendora nacional do projeto Desperta Débora ministra palestra em Cachoeiro de Itapemirim

Josete(coordenadora de Cachoeiro) Nina(coordenadora nacional) Tânia Leal(Débora voluntária em palestras).
A foto foi enviada pela Débora Kátia Syrlene da Silva Aguiar, responsável pela coordenação de Bom Jesus de Itabapuana(R.J).

No dia 23-08-2010 na primeira igreja Presbiteriana de Cachoeiro de Itapemirim(pastor Honório Portes) as Déboras se reuniram para ouvir a palestra ministrada pela coordenadora nacional do Desperta Débora, Nina targino. O local ficou cheio de Déboras, vieram caravanas de outras cidades, muito bom.
Nina levou como mensagem uma reflexão na palavra de DEUS em Samos 128 e também uma mensagem cujo título foi o MUSEU DA FAMILIA. Ela nos mostrou que as familias mudaram e que estas mudanças não foram boas, pois perdemos valores simples e muito importantes para a harmonia e estruturação das familias.
Precisamos retomar nosso papel dentro da familia e preservamos a união e o amor, nós mães temos como compromisso estarmos atentas na educação e nas orações pela nossa familia, pois grandes livramentos o SENHOR JESUS tem nos dado através das orações.
Junte-se a nós e tenha muitas experiencias com Senhor JESUS.

Testemunho da coordenadora nacional do Desperta Débora

COORDENAÇÃO NACIONAL:
Nina Guerreira de oração
Por que sou uma Débora!,

Em abril de 1996, estava lendo uma revista Vinde, hoje fora de circulação, quando me deparei com um artigo do Rev. Jeremias
Pereira da Silva sobre um movimento novo de mães de oração.
Era um movimento diferente, vivo, dinâmico, um chamado irresistível para uma mãe de duas filhas e um filho adolescentes. Apaixonei-me ali pelo Desperta Débora.

Não sabia naquele dia que o Senhor começava a me preparar para um ministério que treze anos depois me levaria à Coordenação Nacional.

Diante desse desafio, com poucos dados, iniciamos sem nem mesmo saber muito bem como organizar, o movimento o Desperta Débora, na Igreja Batista de Manaíra em João Pessoa/PB.

No ano seguinte, em Novembro de 1997, chegou às nossas mãos um folheto do Congresso Desperta Débora em Natal. Nós fomos. Que maravilha! Ficamos encantadas! Tudo o que queríamos, era estar em contato e unidas com tantas mães que entendiam as nossas lutas e as nossas alegrias. Ali todas eram iguais, todas com um só coração e um só propósito - orar pelos filhos.

Estávamos decididas a lutar pelos nossos filhos, pela juventude, a aceitar o desafio de que: "ninguém ora por um filho como uma mãe ora, imagine milhares de mães orando juntas". Estávamos nos juntando definitivamente com elas a partir dali.

Voltamos para casa ainda mais animadas. Descobrimos que muitas mães estavam se levantando e se juntando para atender ao chamado do Senhor: "Desperta Débora, Marias, Antonias, Lúcias, Telmas, Anas, Aparecidas... e centenas, centenas de mães".

Não era possível mais parar o sopro do Espírito Santo de Deus!

De lá até aqui, a trajetória não tem sido só de terra plana, de campinas, nem de mares calmos sem ondas altas, temos lutas também, e das grandes. Ser uma Débora é sentir no coração que a dor de uma é a dor de todas, mas que a alegria de uma é a alegria de todas também. Vivemos o que diz a Palavra em Atos 4:32a "Da multidão dos que creram era um o coração e a alma....."

O coração e a alma - temos as mesmas expectativas para nossos filhos, desejos de bem e não de mal. Mães que entregam seus filhos ao Senhor querem ver homens e mulheres salvos em Jesus, de caráter, que exalem o bom perfume de Cristo. O mais lhes será acrescentado.

Ana Maria Pereira, nossa primeira coordenadora nacional falecida em Fevereiro de 2000, tinha uma frase célebre: "Não colocamos filhos no mundo para povoar o inferno, queremos ver nossos filhos rendidos aos pés de Jesus!"

E o Desperta Débora ao longo desses anos foi conquistando mães em todos os lugares. Hoje estamos presentes em todos os estados da federação e até em vários países no exterior.

Como um movimento que está inserido numa missão que trabalha com jovens - a Mocidade Para Cristo do Brasil - temos nesses jovens nossos parceiros de ministério e filhos de oração.

De mãe em mãe, de jovem em jovem, de cidade em cidade, assim se dá o crescimento do Desperta Débora. Onde estiver uma mulher, que creia que Deus pode mudar a história da vida de seus filhos e de um jovem, que creia que a última palavra não é das drogas, não é da prostituição, não é da violência, não é do mal e sim de Jesus Cristo de Nazaré ali estará uma Débora.

A história da juventude brasileira ainda não acabou. Milhares de mães ainda podem ser levantadas. Muito Deus nos deu, muito mais Ele ainda nos dará. Vamos unir nossos esforços, nossos corações, nosso trabalho, de Norte a Sul, de Leste a Oeste pela juventude brasileira.

Os campos estão brancos, o vento do Espírito sopra a nosso favor, vamos levantar nossa bandeira e marchar, porque esta é a palavra do Senhor para nós:


"...Dize aos filhos de Israel que marchem" (Ex. 14:15b)
"...Dize as filhas do Brasil que marchem"
Pelo Senhor nós marchamos! Pelos nossos filhos nós marchamos!
Pelos jovens caídos nas esquinas de todas as ruas, nós marchamos!
Desperta Débora! Acorda, entoa um cântico de louvor!

Por isso sou uma Débora!

MARIA LUIZA TARGINO (NINA)
COORDENADORA NACIONAL DO DESPERTA DÉBORA

Escreva para o escritório nacional:
Av:João Mauricio,711 - Manaìra - João Pessoa-PB CEP:58038-00
Tel:(83)3247-8499 - E-mail: ecritorio.ne@gmail.com





quem são as Déboras do projeto Desperta Déboras?

Boa tarde!
Tenho postado sobre palestras ministrada em várias escolas e igrejas com o projeto Desperta Déboras, por isto quero dar mais informações para quem ainda não conhece este Projeto tão maravilhoso que tem mudado vidas de muitas familias.

INFORMAÇÕES:
Quem são as Déboras?
São mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais, de qualquer denominação, comprometidas a orar diariamente por seus filhos e pela juventude, por no mínimo 15 minutos diários.

Hoje já são mais de 70.000 mães cadastradas em todo o território brasileiro e até no exterior. A Liderança do Desperta Débora é composta por mais de 1.500 coordenadoras locais de Cidades, de Estados, Regionais e Nacional.

Como surgiu?
Desperta Débora nasceu no coração de Deus, que tocou o Pastor Jeremias Pereira da Silva por ocasião da Consulta Global sobre Evangelização Mundial - GCOWE em Maio de 1995 em Seul, Coréia.

Um dos pontos altos desse encontro foi a consagração dos primeiros 100.000 jovens da para a obra missionária. Durante a consagração foi feita uma menção de gratidão às mães que oraram para que esse movimento se tornasse realidade. Esse fato fez nascer no coração do pastor Jeremias e do pastor Marcelo Gualberto que também estava na Coréia, o sonho de ver algo semelhante em nosso país.

Assim, esses dois pastores lançaram um desafio para que as mães brasileiras começassem a ora intensamente por um despertamento missionário no Brasil.

A esposa do Pastor Jeremias, Ana Maria Pereira (In Memoriam), foi convidada a unir-se a eles e assim os três iniciaram o movimento de oração, pois não há despertamento missionário sem oração e ninguém ora pelos filhos como as mães oram.

O nome Desperta Débora veio da leitura de Juízes 5: 7-12. Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender Israel - sua nação. Neste texto ela desafia a si mesma dizendo: "Desperta Débora, desperta, acorda!"

Rev. Jeremias Pereira da Silva (centro)
Pastor presbiteriano, atualmente pastoreando a 8a Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte / MG.

Rev. Marcelo Gualberto da Silva (direita)
Diretor Nacional da MPC - Mocidade Para Cristo Do Brasil. Atualmente pastoreando a Congregação Presbiteriana Central de Belo Horizonte. Foi Coordenador do Desperta Débora por 13 anos.

Ana Maria Pereira (esquerda)
Foi a primeira Coordenadora Nacional do Desperta Débora. Falecida em Fevereiro de 2000, é autora da frase que hoje é um dos lemas do movimento.
"Não colocamos filhos no mundo para povoar o inferno, queremos ver nossos filhos rendidos aos pés de Jesus!"

Em nossa cidade a coordenadora é Josete, seu telefone é 28 3511-0336 ou

28 9986-2274

Conheça mais sobre o Desperta Débora no Brasil:
www.despertadebora.com.br

que Deus te abençoe!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TEXTO: O PORQUINHO SEM SUCESSO.

UM FAZENDEIRO COLECIONAVA CAVALOS E SÓ FALTAVA UMA DETERMINADA RAÇA. UM DIA ELE DESCOBRIU QUE SEU VIZINHO TINHA ESTE CAVALO. ASSIM ELE ATAZANOU SEU VIZINHO ATÉ CONSEGUIR COMPRÁ-LO.
UM MÊS DEPOIS, O CAVALO ADOECEU E ELE CHAMOU O VETERINÁRIO, QUE DISSE: 'BEM, SEU CAVALO ESTÁ COM UMA VIROSE, É PRECISO TOMAR ESTE MEDICAMENTO DURANTE TRÊS DIAS, NO TERCEIRO DIA EU RETORNAREI E CASO ELE NÃO TENHA MELHORADO SERÁ MELHOR SACRIFICÁ-LO''.
NESTE MOMENTO, O PORCO ESCUTAVA A CONVERSA. NO DIA SEGUINTE, DERAM O MEDICAMENTO E FORAM EMBORA. O PORCO SE APROXIMOU DO CAVALO E DISSE: ''VAMOS LÁ AMIGÃO, LEVANTA SENÃO VOCÊ VAI MORRER! VAMOS LÁ, EU TE AJUDO A LEVANTAR. UPA! UM,DOIS,TRÊS...''
NO TERCEIRO DIA, DERAM O MEDICAMENTO E O VETERINÁRIO DISSE: ''INFELIZMENTE VAMOS TER QUE SACRIFICÁ-LO AMANHÃ, POIS A VIROSE PODE CONTAMINAR OS OUTROS CAVALOS''.
QUANDO FORAM EMBORA, O PORCO SE APROXIMOU DO CAVALO E DISSE: ''CARA,É AGORA OU NUNCA! LEVANTA LOGO,UPA! CORAGEM! VAMOS,VAMOS! UPA! UPA! ISSO, DEVAGAR! ÓTIMO, VAMOS, UM,DOIS, TRES, LEGAL, LEGAL, AGORA MAIS DEPRESSA, VAI... FANTÁSTICO! CORRE,CORRE MAIS! UPA!UPA!UPA! VOCE VENCEU, CAMPEÃO!
ENTÃO DE REPENTE, O DONO CHEGOU,VIU O CAVALO CORRENDO NO CAMPO E GRITOU: ''MILAGRE! O CAVALO MELHOROU, ISSO MERECE UMA FESTA! VAMOS MATAR O PORCO!''

Isso acontece com freguencia... as pessoas em sua grande maioria, olham apenas o resultado final e quando obtem o desejado,se esquecem de quem foi o suporte para tal êxito.
Essa história nos faz lembrar o senhor JESUS, que se entregou por nós e está sempre pronto para nos eerguer, ensina que o filho deve honrar a seu pai, mas na grande maioria das vezes não é isso que acontece, são poucos o que o reconhecem com a devida honra. DEUS reconhece nossas ações e se fazemos realmente para ele, não importa sacrificios, o importante é que façamos o melhor, porque ele merece o melhor!

DESPERTA DÉBORA LEVA PALESTRA NO CRAS DO VILLAGE DA LUZ

Gostaria de compartilhar com vocês a palestra dada no bairro village da luz, conjunto fé e raça. O projeto DESPETA DÉBORA foi convidado pela assistente social do CRAS(orgão da prefeitura) Aparecida para levarmos uma palestra para as familias deste projeto, quando chegamos fomos muito bem recebidas por todos, este CRAS funciona numa igreja presbiteriana no bairrro, onde tem um missionario e sua espoça que cuida da igreja e ajuda o CRAS.
As familias são muito carentes e sem estrutura familiar, geralmente as mulheres tem varios filhos de varios pais.
Nesta palestra falamos sobre regras que ajudam no processo da educação e dos limites dos filhos.
levamos o texto para reflexão:

O ECO
PAI E FILHO CAMINHAVAM POR UMA MONTANHA. DE REPENTE O MENINO CAI E GRITA ''Aaaaaaaaaaaaaiii!!!''
PARA SUA SURPRESA,ESCUTA A VOZ REPETIR-SE EM ALGUM LUGAR DA MONTANHA ''Aaaaaaaaaaaiii!!!'' CURIOSO, PERGUNTA ''QUEM ÉS?'' E RECEBE COMO RESPOSTA ''QUEM ÉS?'' CONTRARIADO GRITA, ''COVARDE!'' E A RESPOSTA É ''COVARDE!''
ENTÃO OLHA PARA O PAI E PERGUNTA, AFLITO: ''O QUE É ISSO?''
O PAI SORRI E FALA ''FILHO PRESTA ATENÇÃO'' E GRITA EM DIREÇÃO A MONTANHA ''EU ADMIRO-TE!!'' E A VOZ RESPONDE ''EU ADMIRO-TE!!'' DE NOVO O HOMEM GRITA ''ÉS UM CAMPEÃO!!'' E A VOZ RESPONDE ''ÉS UM CAMPEÃO!!''
O MENINO FICA ESPANTADO, NÃO ENTENDE E O PAI EXPLICA:
AS PESSOAS CHAMAM A ISSO DE ECO, MAS NA VERDADE ISSO É A VIDA. ELA NOS DÁ DE VOLTA TUDO O QUE DIZEMOS. NOSSA VIDA É REFLEXO DE NOSSAS AÇÕES.

Assim demos continuidade a palestra dizendo que somos como o eco para os nossos filhos, depende de como os tratamos para termos as resposta no futuro.
Depois da palestra todos levaram seus lanches e também ficaram sabendo que vão ter oportunidade de aprenderem a fazer trabalhos manuais onde uma DEBORA se dispos a trabalhar com elas de forma voluntária, assim poderam ter alguma renda para sustento da familia.
a coodenadora do projeto DESPETA DÉBORA de Cachoeiro, Josete, levou a palavra de DEUS e a importancia de estarmos orando por nossos filhos sempre, explicando que este é o objetivo do projeto D.D em todo Brasil, pois juntas em oração em nome de JESUS, podemos livrar nossos filhos de todo mal que existe neste mundo.
Esperamos termos sempre a oportunidade de conhecer estes projetos (CRAS) em nossa cidade.
Até a próxima!